
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), José Roque Santiago, avaliou a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) como uma conquista histórica para a categoria.
Segundo José Roque, o novo plano contempla tanto os profissionais da ativa quanto os aposentados. “Esse plano valoriza tanto os profissionais da ativa quanto os aposentados. Com a aprovação do PCCR, nossa luta avança com conquistas importantes, como o aumento dos índices das tabelas, a valorização dos professores normalistas, aposentados e uma maior amplitude na carreira”, destacou.
O presidente reconheceu que, apesar dos avanços, ainda há pautas a serem debatidas. “Gostaríamos de ter conquistado mais, porém o debate não encerra com a aprovação do plano. Lembramos que garantimos os avanços possíveis dentro da lei”, afirmou.
O Sindicalista também ressaltou outras conquistas obtidas pela categoria, como o concurso público, e pontuou que o novo PCCR assegura a valorização dos novos professores conforme sua formação. “Reconhecemos que esses avanços destacam a importância do diálogo com o governo”, finalizou.