Computadores doados pelo Banrisul, em julho de 2024, estavam sem uso na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Ao todo, 72 máquinas destinadas a auxiliar nas práticas pedagógicas de alunos da rede municipal de ensino, principalmente nas escolas atingidas pelas enchentes, foram esquecidas no depósito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A situação foi revelada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi, durante a apresentação do relatório dos primeiros 100 dias do novo governo, no Palacinho da Prefeitura, na tarde dessa quarta-feira, 9.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz apresenta relatório dos primeiros 100 dias de governo; veja ações realizadas
Conforme Garibaldi, no ano passado, a própria Secretaria de Educação, na gestão da ex-prefeita Helena Hermany, decidiu não utilizar os computadores devido ao fato de o sistema operacional disponível nas máquinas ser o Linux. Dessa forma, os equipamentos foram parar no depósito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Após verificar a situação, Garibaldi informou que, para que os equipamentos não ficassem sem uso, e sob a orientação do prefeito Sérgio Moraes, agiu de forma integrada e reuniu os demais secretários para distribuir os computadores entre as 12 pastas e a Procuradoria-Geral do Município.
RELEMBRE: Banrisul doa 76 computadores para escolas municipais de Santa Cruz
Ainda na época, foi informado que, antes de serem disponibilizados aos educandários, todos os computadores passariam por um processo de recuperação e instalação de softwares necessários, conforme as demandas educacionais.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Computadores doados para a educação de alunos estavam sem uso na Prefeitura de Santa Cruz appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.