Um cantor famoso e mais de 100 pessoas perdem a vida em desabamento do teto de casa noturna

Um cenário de dor e comoção tomou conta da capital da República Dominicana nesta terça-feira (8), após o desabamento do teto de uma casa noturna durante um show do icônico cantor Rubby Pérez. A tragédia aconteceu na Jet Set, uma das casas mais conhecidas de Santo Domingo, e deixou ao menos 113 mortos, conforme os últimos números divulgados pelas autoridades locais.

Entre as vítimas, está o próprio Rubby Pérez, artista consagrado do merengue, que encantou gerações com sua voz e carisma. As equipes de resgate seguem trabalhando intensamente entre os escombros, na tentativa de localizar possíveis sobreviventes, embora a esperança diminua com o passar das horas.

“Não encontramos pessoas com vida desde as 15h00”, disse o diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), Juan Manuel Méndez, ao anunciar o balanço atualizado da tragédia pouco depois meia-noite. Ele citou 255 transportes de vítimas para hospitais.

1258342025040967f6992ad3bda

Centenas de socorristas trabalham no local

Com o apoio de um guindaste do setor de construção, mais de 370 socorristas atuam em meio aos destroços formados por tijolos, chapas de zinco e barras de aço. Do alto, é possível ver o tamanho do estrago: um enorme buraco ocupa boa parte da estrutura da Jet Set, onde centenas de pessoas se reuniam para prestigiar o artista.

A área foi cercada, mas dezenas de familiares permanecem nas proximidades da casa noturna, bem como em hospitais e necrotérios, em busca de informações sobre entes queridos. A angústia e o choro são constantes em meio à multidão.

Empresário do cantor confirmou seu óbito

O empresário de Rubby Pérez, Enrique Paulino, confirmou o falecimento do cantor. “Estamos esperando que os filhos entrem em um acordo para o funeral”, disse. Rubby, com sua voz marcante, foi um dos principais nomes do merengue, imortalizando canções como Volveré, Enamorado de Ella e Buscando tus besos.

A tragédia também vitimou outras figuras conhecidas no país. A governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, foi uma das falecidas. O mundo esportivo também se enlutou com a perda dos ex-jogadores de beisebol Tony Blanco e Octavio Dotel. Dotel chegou a ser retirado com vida dos escombros, mas faleceu enquanto era levado a um centro médico.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.