O integrante do Conselho Municipal do Povo do Terreiro, Leandro dos Santos, ou Leandro Liban, usou o espaço da Tribuna Popular para solicitar que a Câmara de Vereadores faça a criação da Frente Parlamentar da Intolerância Religiosa.
Segundo Liban, existem mais de 300 terreiros em Santa Cruz do Sul, sendo que existe muito preconceito para com a religião do povo de terreiro. “Estamos sofrendo com três tipos de preconceito: o pessoal, o de várias religiões entre elas, e o institucional”, disse.
LEIA TAMBÉM: Terreiro de Santa Cruz realiza a Festa de Yemanjá no litoral
Leandro dos Santos, o Liban, destacou que os terreiros são um espaço social para todos e que são o “habitat do pobre”. “Não somos respeitados como patrimônio religioso, pois seguidamente sofremos ataques da polícia como se fôssemos bandidos. Na semana passada tivemos uma audiência pública aqui na Câmara de Vereadores, ao qual reunimos mais de 150 pais de santo, e apenas dois (Alberto Heck e Jéferson Redondo) vereadores presentes. Inclusive o prefeito Sérgio Moraes não compareceu. Parece que existe uma discriminação em relação à nossa religião”, observou. Liban criticou os demais vereadores pela ausência nesta audiência publica.
Desta forma, Liban solicitou que o Legislativo passe a atuar com maior força contra os atos de intolerância religiosa, criando uma frente parlamentar a fim de que seja um canal para ouvir a comunidade.
LEIA MAIS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Povo do Terreiro pede abertura de Frente Parlamentar da Intolerância Religiosa appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.