
Segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a entrega estava prevista para 21 de janeiro de 2024, mas ainda não foi realizada. Prefeitura informou que rescindiu contrato com empresa vencedora da licitação e prometeu que obra será entregue ainda no primeiro semestre de 2025 Biblioteca Municipal de Itapetininga segue fechada desde novembro de 2023
Carla Monteiro/g1
Fechada desde novembro de 2023, a Biblioteca Municipal de Itapetininga (SP) “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” segue sem atendimento ao público, mesmo após o fim do prazo contratual para a conclusão das obras de reforma, orçadas em R$ 80 mil. Segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a entrega estava prevista para 21 de janeiro de 2024, mas ainda não foi realizada.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Fundada em 1948, a biblioteca é um dos principais espaços culturais da cidade. A reforma anunciada pela Prefeitura previa nova pintura, modernização da rede elétrica e manutenção da estrutura física do prédio.
Empresa que venceu a licitação para fazer a revitalização da biblioteca foi acionada pela secretaria por descumprimento contratual
Carla Monteiro/g1
Durante o período de revitalização, os atendimentos foram remanejados para outras unidades. As bibliotecas da Praça dos Três Poderes e da Vila Rio Branco, localizadas nos postos do Atende Fácil, seguem funcionando normalmente e disponibilizam parte do acervo da biblioteca central. Em ambos os locais, os leitores podem realizar empréstimos e devoluções com o mesmo cadastro.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informou que a empresa que venceu a licitação para fazer a revitalização da biblioteca foi acionada pela secretaria por descumprimento contratual e o contrato rescindido, sem prejuízo ao erário.
Atualmente, o prédio encontra-se em obras, realizadas com mão de obra da Prefeitura. A reforma completa deverá estar concluída ainda no primeiro semestre de 2025.
Segundo a Prefeitura, a reforma completa deverá estar concluída ainda no primeiro semestre.
Carla Monteiro/g1
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM