Chegada do outono eleva a expectativa do comércio em Santa Cruz

Com as temperaturas mais amenas em virtude do início do outono, os lojistas já apostam na exposição de roupas, calçados e acessórios nas vitrines e araras, com o intuito de atrair o consumidor para fomentar as vendas. Os clientes, por sua vez, aproveitam as promoções e antecipam as compras. 

O período de transição, de março e abril, é quando os lojistas buscam vender ao mesmo tempo as últimas unidades das peças mais leves de verão e as da coleção de outono que acabam de chegar. Entre estas, destaque para calças, moletons, camisas manga longa, blusas, jaquetas, sapatos fechados, toucas, xales e echarpes. 

LEIA TAMBÉM: Antecipação do 13º salário de aposentados deverá injetar R$ 26 milhões em Santa Cruz

Gerente da unidade santa-cruzense de uma rede de lojas de confecção, calçados e acessórios, Jaqueline Jacobus destaca que a transição entre o verão e o outono é uma oportunidade para o cliente começar a se conectar com a nova estação. “É um momento em que as pessoas buscam peças mais versáteis, que funcionem para os dias mais quentes e para aqueles em que a temperatura começa a cair. Na loja, o foco tem sido trazer novidades, apostando em um novo universo de moda outono/inverno, tanto no feminino quanto no masculino.”

Jaqueline salienta que a procura por artigos voltados ao frio já começou. “Estamos recebendo peças de outono/inverno há cerca de duas semanas, com reposições e novidades chegando várias vezes durante a semana. A loja já está toda organizada com esse novo clima: vitrines e araras atualizadas com o que há de mais atual para a estação. E já temos sentido um aumento no fluxo de clientes que buscam por peças mais quentinhas”, enfatiza.

A gerente acrescenta ainda que a expectativa para a nova temporada é de um crescimento nas vendas, em relação ao ano passado.

LEIA TAMBÉM: Exposição reúne obras de três artistas na Pinacoteca da Unisc

Aumento em outros segmentos

Segundo o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, com a troca de estação, começam a ficar em evidência nas vitrines e nas intenções de compra os itens voltados a esse período. “O clima já mudou e a tendência de dias mais amenos e até frios, com o avanço do clima de outono e a proximidade do inverno, deve aquecer as vendas nos setores de vestuário, calçados e acessórios, que também têm forte tendência para o consumo nesta época.”

O dirigente salienta que há um segmento formado por itens de autocuidado, como perfumes, hidratantes e produtos direcionados para o cuidado com a pele, que também se beneficia desta troca de estação.

LEIA TAMBÉM: Programa de redução de filas deve atender 200 pacientes a mais por mês em Santa Cruz

“Não podemos deixar de mencionar a venda, logo mais à frente, de produtos voltados para o frio, como aquecedores, fogões e até itens de cama, mesa e banho. A chegada deste período anima o lojista, que já está preparado para as novas estações”, observa

Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados também são pretextos para os consumidores irem às compras, seja para presentear ou para utilizar em um momento de reunião especial com a família e amigos. “Essas datas com certeza aquecem as vendas. São ocasiões especiais em que os clientes buscam se presentear ou presentear alguém, e isso reflete diretamente na movimentação da loja”, enfatiza Jaqueline. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Chegada do outono eleva a expectativa do comércio em Santa Cruz appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.