CBF afasta árbitro e VAR da partida entre Internacional e Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu pelo afastamento dos profissionais que trabalharam na arbitragem do jogo entre Internacional e Cruzeiro, no domingo, 6, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Todos estarão fora da escala de trabalho nos próximos dias.

A decisão da Comissão de Arbitragem da CBF acontece após a polêmica expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Inter, no Rio Grande do Sul. “Outra decisão da Comissão de Arbitragem da CBF foi pelo afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife”, diz parte do comunicado emitido na segunda-feira, 7, pela entidade que comanda o futebol brasileiro.

Equívoco em expulsão

Em Porto Alegre, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsou Jonathan Jesus, do Cruzeiro, logo aos 20 minutos do primeiro tempo por considerar que o defensor fez falta em Wesley no momento em que o atacante do Internacional entrava na área — o zagueiro seria o “último homem”, na visão da equipe de arbitragem. “Consigo ver claramente um contato imprudente do número 34. É ele o jogador faltoso”, informou Daiane Muniz, que estava no VAR do jogo no Beira-Rio.

Além de Marcelo de Lima Henrique e Daiane Muniz, atuaram na partida os auxiliares Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa; Luciano da Silva Miranda Filho, como quarto árbitro; e a assistente de VAR Amanda Matias Masseira.

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post CBF afasta árbitro e VAR da partida entre Internacional e Cruzeiro appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.