Quadrilha viajava de SP para roubar relógios de luxo todo mês no Rio, aponta investigação


Relógios eram roubados no Rio e revendidos por metade do preço. Segundo delegado, alguns relógios valem até R$ 1 milhão. Dois suspeitos foram presos, e um terceiro já é considerado foragido. As investigações da Polícia Civil do Rio mostram que os integrantes de uma quadrilha saíam todo mês de São Paulo para roubar vítimas com relógios de luxo no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (25), policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam em flagrante dois homens: Marco Antônio de Oliveira e Matheus Domingues Goulart estavam preparados para abordar mais uma vítima quando foram surpreendidos pelos agentes. Um vídeo mostra a atuação dos criminosos.
De acordo com as investigações, a dupla saía de São Paulo para roubar relógios caros no Rio de Janeiro e depois revendê-los pela metade do valor de mercado. Os criminosos ficavam escondidos na comunidade de São Carlos, no Centro.
Integrantes da quadrilha do rolex foram presos em flagrante, em Botafogo
“Não querem saber de celular, dinheiro, cartão, só relógio. Até porque alguns relógios vão ate R$ 1 milhão de reais, eles revendem pela metade do preço e o mercado específico é em São Paulo”, explicou o delegado Alan Luxardo.
Os crimes eram cometidos da seguinte forma: após identificar o relógio de alguma marca luxuosa, os bandidos seguiam as vítimas e as rendiam, sob a ameaça de uma arma, para roubar o item.
Imagem mostra suspeito roubando relógio de vítima em Botafogo
Reprodução
Marco Antônio e Matheus eram investigados em diversos procedimentos na 10ª DP e também tinham anotações criminais por roubos em São Paulo. Edson de Moura Souza, que também aparece em imagens obtidas pela polícia, é considerado foragido.
Matheus e Marco Antônio foram presos quando se preparavam para roubar outra vítima em Botafogo
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.