Carro oficial da Câmara de Monte do Carmo é flagrado saindo de motel em Palmas e caso gera investigação

Carro oficial da Câmara Municipal de Monte do Carmo – Reprodução

Na tarde da última sexta-feira, 4, um carro oficial da Câmara Municipal de Monte do Carmo foi flagrado saindo das dependências de um motel localizado em Palmas, capital do Tocantins. O episódio, registrado por volta das 17h15, gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou questionamentos sobre o uso indevido de veículos públicos para fins particulares.

Imagens do flagrante passaram a circular na internet e rapidamente chamaram a atenção da população, especialmente pela natureza do local em que o veículo oficial foi visto. O uso de bens públicos fora do exercício da função pública é vedado por lei e, por isso, o caso motivou reações tanto da população quanto da própria administração da Câmara Municipal de Monte do Carmo.

Em contato com a imprensa, o vereador Aparecido Gonçalves Ferreira (PDT), que estaria em posse do veículo naquele dia, confirmou que realmente estava em Palmas na sexta-feira com o carro da Câmara. Ele afirmou que se encontrava na capital para tratar de assuntos relacionados ao Poder Legislativo municipal, mas não esclareceu os motivos da passagem pelo motel.

Medidas da Câmara

Em nota oficial, o presidente da Câmara Municipal de Monte do Carmo, vereador Aparecido Gonçalves Ferreira, declarou que não era ele quem conduzia o veículo no momento do flagrante. Ao tomar conhecimento do ocorrido, o presidente informou ter determinado imediatamente a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos e identificar o responsável pelo uso indevido do carro público.

“A Câmara Municipal de Monte do Carmo repudia o uso do patrimônio público para fins pessoais e reafirma seu compromisso com a transparência e o respeito ao erário. Todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para que haja a devida responsabilização”, destacou o presidente, por meio de nota.

A abertura do procedimento investigativo deve verificar se houve desvio de finalidade no uso do carro oficial, o que pode acarretar sanções administrativas e até responsabilização legal, conforme as regras que regem o serviço público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.