Saiba quanto Preta Gil pagou para UTI aérea

A cantora Preta Gil, diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, deu início a uma nova fase do tratamento, após passar por algumas cirurgias. Seguindo orientações médicas, a artista foi transferida para São Paulo, onde continuará sendo acompanhada pelos especialistas, até que esteja pronta para iniciar seu novo tratamento nos Estados Unidos.

Para realizar o trajeto de Salvador (BA) até a capital paulista, Preta precisou ser transportada em uma UTI aérea. A bordo estavam sua irmã, Bela Gil, e a amiga Ju de Paulla, que a acompanharam na viagem. Os médicos decidiram transferi-lá para o hospital em que já conhecem o estado clínico da cantora.

“Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com a equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo”, informou uma nota divulgada pelo gshow.

Custo da UTI aérea

O custo de um transporte aeromédico como esse pode ser elevado. De acordo com o jornal LIVRE, os valores para esse tipo de deslocamento variam entre R$ 15 mil e R$ 200 mil. O gestor de relacionamento da Sete Táxi Aéreo, Elias Elijah, explicou os motivos que encarecem o serviço.

“É comum ao olhar o valor de um voo aeromédico, mesmo que seja de 1h30, e ter a sensação de que custa caro. No entanto, antes de realizar aquele voo, existe todo um planejamento e atividades que envolvem dezenas de profissionais. Às vezes, é um voo de 1h30 e mobiliza: coordenadores de voo, enfermeiro, médico, aeronave, tripulação e outros profissionais, basicamente, o dia inteiro”, esclareceu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.