O Loteamento Nova Santa Cruz, em Linha João Alves, recebeu no sábado, 5, um evento para integrar a população e incentivar o empreendedorismo local, por meio da realização de uma feira. De forma gratuita, com início às 10 horas e se estendendo ao longo do dia, teve como objetivo reunir expositores e atividades culturais, além de promover rodas de conversa.
A programação contou com brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, sorteios, teste de visão e verificação de pressão arterial. Também houve rodas de conversa com o Conselho Municipal da Mulher, o Conselho Municipal do Idoso e com uma terapeuta convidada, que falou sobre saúde mental em tempos de mudança.
LEIA TAMBÉM: Caça aos ovos por ruas de Santa Cruz envolverá mais alunos neste ano
Segundo Mariel Muller, 47 anos, organizador da atividade, a proposta surgiu da necessidade de aproximar os moradores e valorizar o espaço público. “Temos um lindo espaço, mas pouca participação. A ideia foi criar um momento de confraternização e dar visibilidade à associação de moradores e aos talentos do bairro”, afirmou.

Entre os expositores estava Aline Ataíde Nopes, 27 anos, que participou pela primeira vez de uma feira com sua marca, Essência da Luz. “Sou formada em Direito e fiz uma transição de carreira no início do ano. Criei esse projeto em janeiro, com a proposta de levar amor por meio de velas e cristais. Eu não vendo apenas velas, vendo potinhos com amor, feitos com muito carinho”, contou.
A jovem empreendedora continua atuando na área jurídica, mas encontrou no novo negócio um propósito diferente, voltado ao bem-estar e à conexão emocional com os clientes. Para ela, a experiência de empreender tem sido uma forma de alcançar equilíbrio e realização pessoal.
LEIA TAMBÉM: Safra de pinhão deve alcançar 860 toneladas
Outra expositora foi Maria Liduina da Silva, conhecida como Lili, 65 anos, professora de arte e agente cultural da Prefeitura. “Vim do Norte, passei por Manaus, por Roraima, e hoje estou aqui. Trouxe meu artesanato, que é um pouco diferente, e aproveito esses espaços também para divulgar meus cursos que são voltados para essa área”, disse.

Com 30 anos de experiência no ensino de artesanato, Lili destacou que utiliza as feiras como oportunidade de promover o empreendedorismo entre mulheres. Ela costuma orientar suas alunas sobre como vender, definir preços e transformar habilidades manuais em fontes de renda.
A organização do encontro contou com o apoio de parceiros da comunidade e empresas, que colaboraram para viabilizar as atrações. A intenção, segundo Muller, é repetir a iniciativa todos os anos.
LEIA MAIS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
The post Feira movimenta e valoriza os talentos locais do Loteamento Nova Santa Cruz appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.