Famosa afirmou que recebe ataques por ser trans.
Pelas redes sociais, Maya Massafera abriu o coração sobre o processo de transição e como recebeu mensagens com ataques durante o processo. A famosa revelou que foi alertada por uma amiga também trans.
Maya, que já era famosa antes sob o nome de batismo de Matheus Massafera, revelou que havia sido avisada sobre os ataques que receberia. A famosa explicou que, ainda assim, ficou magoada.
Na época, Maya tentou manter o processo de transição longe dos holofotes. No entanto, acabou sendo exposta na imprensa e depois lidou com chacota durante o período em que não conseguia falar, por conta das cirurgias nas cordas vocais.
Em tom de desabafo, Maya admitiu que ficou muito abalada por todos os ataques, inclusive chorando bastante. No entanto, a famosa reforçou que hoje é feliz, algo que não conseguia ser antes da transição.
Ainda em seu desabafo, Maya afirmou que se tivesse noção da quantidade de ódio que receberia, talvez tivesse desistido da transição. Apesar disso, a famosa se mostrou grata porque não sabia, assim conseguiu prosseguir com a transição.
“Porém, quando eu me transicionei, ou me transicionava ou me suicidava, porque eu cheguei ao nível que eu precisava da minha verdade. E hoje eu sou muito feliz. Só de falar isso dá vontade de chorar. Hoje, eu sou muito feliz, mas o hate ele vem de todos os lados”, disse.
Video
No vídeo, Maya ainda explica que se sente mal por acreditar que recebe ataques por ser trans e não por fatos relacionados a ela, ou a sua personalidade específica.
A famosa ainda deu um exemplo de um perfil que tem ataques contra ela e, segundo Maya, apenas contra ela. Demostrando frustração com a situação, Maya chamou a atenção para os casos de transfobia que sofre.