Cantor teve nome e imagem usados por empresário.
Neste fim de semana, a assessoria de Gusttavo Lima precisou se manifestar após o nome do cantor ser associado a um estabelecimento comercial. Segundo as informações, o estabelecimento é uma espécie de casa de eventos que promete uma experiência temática aos fãs do cantor.
No entanto, o nome leva ao erro por induzir fãs do cantor a acreditarem que o espaço pertence ao cantor. Pelo menos é isso que alegam os representantes do cantor, que se manifestaram sobre o caso.
“Atenção: este estabelecimento não pertence ao artista Gusttavo Lima. O proprietário foi devidamente notificado pelo departamento jurídico da Balada Music e até o momento não respondeu e ignorou as mensagens de alertas sobre o uso indevido de imagem, sem a devida autorização”, diz a nota da Balada Music, empresa que representa os interesses do cantor.
O espaço se chama Casa Fã Clube Gusttavo Lima e vem viralizando nas redes sociais ao longo dos últimos. Na nota, assessoria do cantor também pediu que os fãs parem de engajar com as redes sociais do espaço e passem a seguir os canais oficiais do cantor.
Nas redes sociais do espaço, é possível ver a empolgação de fãs do cantor em visitar o local. No entanto, há a possibilidade do espaço ser embargado pela Justiça, caso não haja acordo com o próprio cantor.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram que o espaço é todo inspirado no cantor e em sua carreira. Além de imagens de Gusttavo Lima, também estão espalhadas frases e trechos de músicas do cantor.
https://www.instagram.com/p/DIC2U7Csm4o/
Nos comentários deixados no comunicado da assessoria do cantor, fãs dividem opiniões. Alguns alegam que o negócio é apenas uma “homenagem”, enquanto outros defendem que o nome e a imagem do cantor estão sendo usadas para fins comerciais e sem autorização.