Seciju esclarece que Imagens de suposto motim em Cariri  não são atuais e vê intenção de “causar pânico e medo na sociedade”

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça encaminhou nota á Gazeta na qual afirma que não são verídicas as imagens de um suposto motim na Unidade de Tratamento Penal do Cariri, publicadas na tarde deste sábado, 5, em redes sociais.

Segundo a pasta, as imagens não são atuais e estariam sendo divulgadas “somente com a intenção de causar pânico e medo na sociedade”, segundo alega a secretaria.

“A Seciju reforça que já está buscando identificar a autoria dos disparos feitos nas redes sociais, e já informou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que as medidas de apuração quanto à identificação dos responsáveis sejam tomadas, assim como os demais órgãos de investigação”, diz a nota.

Veja íntegra da nota:

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça esclarece que não são verídicas as imagens de um suposto motim na Unidade de Tratamento Penal do Cariri, publicadas na tarde deste sábado, 5, em redes sociais, e repassadas a veículos de comunicação.

As referidas imagens foram devidamente atestadas de que não são atuais e estão sendo divulgadas somente com a intenção de causar pânico e medo na sociedade .

A Seciju reforça que já está buscando identificar a autoria dos disparos feitos nas redes sociais, e já informou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que as medidas de apuração quanto à identificação dos responsáveis sejam tomadas, assim como os demais órgãos de investigação. 

A Pasta reafirma que a disseminação de Fake News é crime e que não é condizente com tal atitude. Portanto, todas as medidas serão tomadas para que os responsáveis sejam punidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.