‘Nunca me deu importância’: Beatriz Segall, eterna Odete Roitman, revelou mágoa com a Globo antes de morrer

A renomada atriz brasileira Beatriz Segall, ícone da teledramaturgia e para sempre lembrada como a antagonista Odete Roitman na novela Vale Tudo (1988), morreu em setembro de 2018, aos 92 anos. Apesar de uma trajetória artística consistente e de ter interpretado personagens memoráveis no teatro, na televisão e no cinema, a artista manifestou, antes de falecer, ressentimento em relação à TV Globo, emissora com a qual nunca teve um contrato de trabalho permanente.

Em uma entrevista concedida em 2014 ao portal Notícias da TV, Beatriz expressou seu descontentamento com a forma como foi tratada pela emissora ao longo de sua carreira. “A Globo nunca me deu importância. Nunca fui contratada. Sempre trabalhei por obra. Por quê? Eles nunca me ofereceram, e eu não procurei”, disse a famosa na época.

Beatriz Segal disse o que pensava sobre os atores da atualidade

Insatisfeita tanto com sua situação profissional atual quanto com a qualidade das telenovelas produzidas hoje, a atriz Beatriz expressou seu descontentamento. Ela acredita que é difícil alcançar o nível de produções clássicas em que atuou. Segundo Beatriz, os atores do passado eram mais talentosos: “Os elencos de antigamente eram melhores. Hoje seria difícil fazer Água Viva e Vale Tudo, por exemplo”.

Famosa por não ter papas na língua, Segall também opinou sobre as histórias contadas nas novelas de hoje. Ela afirmou que as produções da sua época eram de qualidade superior em comparação com as atuais, que considera menos interessantes: “As novelas do meu tempo eram muito boas. As de agora são mais fraquinhas. Ai, agora é que não me chamam mesmo depois de eu dizer isso”.

Último papel de Beatriz Segal na emissora carioca

A última atuação de Segall na televisão foi em 2012, com uma participação especial como Madame Besançon na novela Lado a Lado, que foi premiada com um Emmy Internacional. Mesmo tendo se afastado das telas nos últimos anos de sua vida, Beatriz Segall continuou sendo uma das atrizes mais importantes da história da teledramaturgia brasileira, sendo lembrada até hoje por seus personagens marcantes e falas icônicas que ficaram na memória do público.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.