Gloria Perez deixa contrato fixo com a Globo e rompe vínculo por discordância; ela se pronunciou

A famosa escritora de novelas, Gloria Perez, não integra mais o quadro de autores com contrato fixo da Globo. A partir de agora, a novelista trabalhará na emissora com contratos específicos por obra. Em contato com a revista Contigo!, ela falou sobre a mudança e declarou: “Aborto era inadequado”.

A notícia do fim do contrato fixo de Gloria Perez com a Globo foi primeiramente divulgada por Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo. Em resposta ao jornalista, a Globo comunicou que a parceria com a autora foi renovada por obra. O canal também explicou que ficou combinado que Gloria Perez teria mais tempo para criar uma nova novela para a emissora.

Explicação de Gloria Perez

Em contato com a revista Contigo!, Gloria Perez deu mais detalhes sobre a situação, enfatizando que, atualmente de sua vida, essa modalidade de contrato lhe agrada mais. Ela relatou que, após a aprovação da sinopse e a escrita dos primeiros capítulos, a direção da emissora avaliou que o tema aborto não se adequava às novas orientações que pretendem implementar nas novelas.

“Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência, mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato“, concluiu a autora de novelas, Gloria Perez.

Gloria Perez poderá escrever para plataformas

Com essa nova forma de contrato, Gloria Perez terá a liberdade de escrever para outras mídias, inclusive plataformas de streaming, após a conclusão de seu trabalho atual. A autora também se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais. É importante ressaltar que Aguinaldo Silva, autor da novela Três Marias, que substituirá Vale Tudo, também firmou um contrato válido apenas durante o período em que estiver escrevendo a trama.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.