Hulk não segura o choro ao lembrar de doença do pai no começo da carreira: “Quase morrendo”

Jogador lembrou de episódio em que o pai quase morreu.

Hulk é um dos atletas mais famosos e bem-sucedidos do Brasil, com uma carreira vencedora dentro dos gramados. Defendendo o Atlético Mineiro, o jogador mostra boa forma e comprometimento aos 38 anos de idade.

Quem olha para o jogador hoje talvez não imagine a trajetória de Hulk até chegar no sucesso. Givanildo Vieira de Sousa, nome de batismo do jogador, é natural de Campina Grande, Paraíba, e precisou trabalhar duro para construir sua carreira.

Desenvolvido na base do São Paulo, ele foi ainda adolescente para o Vitória, da Bahia, e depois logo foi negociado com o futebol japonês. O brasileiro ficou cerca de 3 temporadas no país asiático, até ser comprado pelo Porto, de Portugal, em 2008.

Depois, Hulk deixou Portugal e passou a defender o Zenit, da Rússia, em 2012. Por lá ficou até 2016, quando foi comprado pelo Shanghai Port, da liga chinesa. Hulk só voltou ao futebol brasileiro em 2021, quando fechou com o Atlético MG.

Mesmo longe dos principais centros de futebol, ele se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, sua trajetória foi marcada por dificuldades na vida pessoal, desde o começo da carreira.

Em entrevista ao Charla Podcast, o jogador lembrou de um drama da família e chegou a se emocionar ao falar sobre a doença do pai. Hulk quase perdeu o pai para o alcoolismo.

Minha mãe pegou ele nos braços quase morrendo. Não tinha carro na época, ele mole, e minha mãe teve que andar com ele no braço esse percurso (de quase 1 km) no braço, até achar um carro e levar ele para um hospital. Quando chegou lá, o médico falou assim: ‘Se demorasse um minuto, ele chegava sem vida’. A partir dali, meu pai nunca mais tocou em álcool“, contou.

Hulk é filho de Jovan Souza, que hoje se encontra recuperado e acompanha o filho em jogos. Na entrevista, Hulk falou sobre como o episódio foi marcante para toda a família.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.