Pessoas em situação de rua recebem aulas de informática básica em Macapá


Aulas acontecem todas as sextas-feiras durante um mês e ocorrem através de projeto do Tjap em parceria com a Unifap. O projeto Pop Rua, do Tribunal de Justiça Amapá (Tjap), realiza aulas de informática básica para pessoas em situação de rua, em Macapá. A iniciativa faz parte da Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Um dos participantes é Fernando Silva. Ele conta que o curso é uma oportunidade para se reerguer e buscar novas oportunidades.
Ele descreveu ainda que o curso vai ser bastante útil para a faculdade. Relatou que chegou a cursar 4 semestres da faculdade de direito, mas largou e ficou um tempo nas ruas e agora está recebendo incentivo para se reerguer na vida.
“Eu fico muito grato a todos os meus amigos que estão me incentivando aqui para fazer curso, ir para faculdade, como eu estou tendo a oportunidade”, contou o estudante.
Fernando Silva é um dos participantes do curso
Francisco Pinheiro/g1
Outro participante da iniciativa, é Altermir Nascimento. Ele contou que foi a primeira vez que teve contato com informática e essa oportunidade vai ser muito positiva para o currículo e a busca de emprego.
Zero experiência, primeira vez, oportunidade única. Estamos avançando. Os professores são ótimos”, disse o aluno
As aulas são realizadas por três acadêmicos do curso de ciências da computação da Unifap, no laboratório de informática do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8).
O Fernando é um dos acadêmicos que faz parte da equipe que ministra as aulas, para ele, trabalhar em um projeto como esse é motivo de uma grande realização.
É um sentimento gratificante fazer parte de um projeto desse, ter contato direto com um público que tem raríssimas oportunidades de ensino e ter acesso ao mínimo que estamos habituados. contou o acadêmico
Curso é ministrado por acadêmicos do curso de ciências da computação, da Unifap
Francisco Pinheiro/g1
O curso ensina informática básica, como controlar o computador de forma bem didática, com jogos e os incentivando a realizar dando como recompensa chocolate. Além disso, são ensinados a utilizar alguns softwares que podem servir para o mercado de trabalho e até conclusão de estudos. O curso é voltado para trabalhar o cérebro e fomentar ideias.
*Estagiário sob supervisão de Rafael Aleixo.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.