Globo quebra o protocolo e toma decisão inesperada com final de Volta por Cima

A Globo surpreendeu o público ao anunciar que o último capítulo de Volta por Cima será exibido no sábado, 26 de abril, como parte das comemorações dos 60 anos da emissora. Tradicionalmente, as novelas terminam às sextas-feiras, com a reprise do desfecho no dia seguinte.

Dessa vez, a mudança no protocolo promete transformar o final da história de Madá (Jéssica Ellen) e Jão (Fabrício Boliveira) em um evento especial dentro da programação festiva. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), durante um evento que revelou detalhes sobre as surpresas preparadas para a celebração.

Final diferente para Volta por Cima

A emissora não tomava essa decisão desde 2008, quando Duas Caras (2007), de Aguinaldo Silva, teve seu encerramento dividido em duas partes, com a conclusão no sábado. Outra exceção aconteceu em 1994, quando Fera Ferida teve o último capítulo transferido para esse dia devido à transmissão da Copa do Mundo.

Agora, Volta por Cima se tornará a primeira novela das sete a encerrar sua história em um sábado. Mesmo sabendo que esse dia da semana costuma registrar audiência menor, a Globo aposta que a programação especial atrairá um público engajado para acompanhar os momentos finais da trama. O desfecho promete ser eletrizante, com cenas dignas de cinema.

Capítulo final de Volta por Cima será exibido em um sábado

No capítulo final, Gerson (Enrique Diaz) tomará uma atitude extrema e sequestrará um ônibus, colocando vários personagens em perigo. Entre os reféns estarão Madá, prestes a dar à luz, além de Jão, Joyce (Drica Moraes), Gigi (Rodrigo Fagundes) e Jayme (Juliano Cazarré).

Durante o momento de tensão, Madá entrará em trabalho de parto, aumentando ainda mais o desespero de todos. O desfecho promete fortes emoções e será um dos grandes destaques da celebração da emissora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.