Na manhã desta quinta-feira, dia 3, Mariana Goldfarb usou suas plataformas online para compartilhar um relato de seu relacionamento abusivo. Em sua publicação, a modelo mencionou as críticas que recebe frequentemente na internet por abordar esse tema, mas enfatizou seu objetivo ao compartilhar essas experiências.
Em um vídeo divulgado no seu perfil do Instagram, Mariana abordou as mensagens que recebe de usuários da internet. Ela questionou a insistência de alguns em dizer ‘supera’, indagando o real significado dessa cobrança e de que maneira ela deveria se comportar para demonstrar que superou algo. Mariana também compartilhou sua tristeza ao receber mensagens de outras mulheres que expressam a opinião de que ela não superou, levando-a a refletir sobre o que essa afirmação implica.
Mariana Goldfarb busca alertar outras mulheres
A influenciadora questionou se seria errado utilizar suas próprias experiências dolorosas, que são comuns a muitas mulheres, para transformá-las em histórias e compartilhá-las com o público de sua maneira. Ela expressou o desejo de usar suas vivências para ajudar e alertar outras mulheres.
Mariana prosseguiu com sua reflexão, explicando que o silêncio sobre um tema não implica necessariamente que ele tenha sido superado. Ela enfatizou que sua intenção não é promover perseguição ou vingança, e que não está expondo nomes. O objetivo, segundo ela, é revelar, informar e oferecer apoio, mostrando que outras pessoas não estão sozinhas.
Mariana Goldfarb rebateu as críticas
“Aprisiona a gente num lugar muito esquisito, sabe? Se eu puder usar de uma coisa que aconteceu comigo para ajudar, eu tô superando. Se puder falar sobre isso sem me aprisionar, sem sentir dor, eu tô superando. Já superei. Então, supera você”, concluiu a modelo.