Gretchen expõe processo judicial após ser vítima de inteligência artificial: ‘Nojento’

A rainha do rebolado compartilhou a situação delicada que está vivendo e explicou o motivo de sua revolta.

Sempre divertida e interativa com seu público nas redes sociais, a cantora Gretchen desta vez surgiu de uma forma diferente e expondo um processo judicial iniciado e vencido na Justiça após ser vítima de uso indevido de sua imagem através de Inteligência Artificial.

A famosa explica que chegou a entrar em contato com a plataforma para que os vídeos de cunho sexual e político com sua imagem associada fossem retirados, mas acabou ficando sem resposta a quem solicitou. Com isso, entrou com o processo e ganhou.

Além de vencer o processo, ela recebe valores em dinheiro como multa pelos dias em que, mesmo após a determinação judicial, os vídeos ainda seguem disponíveis nas redes sociais. Revoltada, ela explicou que não se trata dos memes criados com sua imagem.

Desde sua participação em A Fazenda, Gretchen entrou para o acervo de memes e não se chateia com eles, pelo contrário. A esposa do saxofonista Esdras explica que se sente muito grata pelo seu encontro promovido com a cantora Katy Perry devido a popularidade com os memes.

Mas afirma que sua revolta se trata apenas dos conteúdos sexuais e políticos. “Jamais cuspiria no prato que comi como andam dizendo. Estou me referindo a esses fóruns que usaram minha imagem com IA pra fazerem vídeos sexuais nojentos”, disse Gretchen.

A mãe do vereador Thammy Miranda também esclareceu que não havia comentado sobre o processo e seu andamento por achar que seria uma exposição desnecessária, mas que precisou esclarecer as informações falsas que estavam sendo divulgadas a respeito do assunto.

Além de Gretchen, outros famosos já foram vítimas de crimes relacionados a imagens criadas a partir da Inteligência Artificial. A atriz Mel Maia também teve sua imagem vinculada a um vídeo de cunho sexual e tranquilizou seu público que se tratava da Inteligência.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.