Reunião debate o remanejamento de redes de água e esgoto próximas à RSC-287

Uma reunião entre representantes da prefeitura de Candelária, da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea) e da empresa Sacyr foi realizada na terça-feira, 1º, para discutir o remanejamento de trechos das redes de água e esgoto instalados próximo à rodovia. O encontro, realizado no gabinete do prefeito, teve o objetivo de buscar alternativas para evitar que a população fique desassistida durante as obras de duplicação previstas para iniciar nos próximos meses.

A preocupação do Executivo é justificada, pois diversas redes de água atravessam a rodovia e, com as obras, podem ser danificadas, comprometendo o fornecimento de água e o adequado funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. Esse impacto pode afetar tanto os moradores do perímetro urbano quanto os de localidades e bairros próximos, uma vez que a RSC-287 corta a cidade de Candelária.

LEIA TAMBÉM: Encruzilhada do Sul receberá R$ 533 mil para ações de recuperação de danos causados por desastres naturais

Durante as tratativas, foram analisadas as áreas que necessitam de maior atenção das equipes responsáveis pela obra. “A parceria entre as instituições e essa análise antecipada visam minimizar impactos para os moradores e evitar transtornos decorrentes das obras de infraestrutura que poderão surgir no futuro”, destacou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler.

A reunião contou com a participação do superintendente institucional da Corsan/Aegea, André Finamor, do gerente local da companhia, Joanei Antonelli, além de representantes da Sacyr, do prefeito Nestor Ellwanger (Rim), do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Celso Gehres, do secretário de Transportes, Obras Públicas e Trânsito, Jairo Ratdke, do secretário de Indústria e Comércio, Flávio Kochenborger, além de técnicos da prefeitura.

As três partes reforçaram o compromisso de atuar em conjunto para garantir a prestação de serviços com qualidade, mesmo diante das mudanças necessárias nas redes de abastecimento e esgotamento. Conforme adiantou o prefeito, a equipe da prefeitura acompanhará de perto o andamento das ações e fará eventuais ajustes no planejamento das obras, caso necessário.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Reunião debate o remanejamento de redes de água e esgoto próximas à RSC-287 appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.