Preta Gil aguarda resposta de hospital nos EUA para novo tratamento

Preta Gil aguarda nos próximos dias a resposta de um hospital nos Estados Unidos para decidir um possível novo tratamento contra o câncer que atinge diferentes partes do corpo. Após exames detalhados feitos com amostras colhidas do organismo, os especialistas avaliarão quais opções apresentam ter a maior eficácia no combate às células tumorais.

A decisão de buscar atendimento no exterior ocorreu depois que médicos brasileiros disseram que não havia mais possibilidade de cura, apenas controle da dor e dos sintomas. Por causa disso, a cantora decidiu procurar alternativas em outro país.

Uma fonte próxima revelou que parte da equipe médica brasileira aconselhou que ela evitasse a cirurgia invasiva realizada em dezembro, um procedimento de 20 horas que resultou na retirada de quase todo o intestino. Ainda assim, Preta decidiu seguir com a intervenção.

Durante participação no programa Domingão com Huck, a cantora compartilhou reflexões sobre a jornada enfrentada nos últimos meses. Apesar das dificuldades, mantém o otimismo e a fé.

Muita fé em Deus, fé nos meus orixás, nas minhas santinhas. Fé na vida, fé no amor”, afirmou. “Tenho muita coisa para fazer aqui nessa vida, então, me recuso aceitar que se findou para mim agora. Ainda tenho uma caminhada.”

Na quarta-feira (2), foi internada no Rio de Janeiro para administração de medicamentos e realização de novos exames. De acordo com comunicado oficial da assessoria, o quadro é estável. Nos próximos dias, a expectativa é de que o hospital norte-americano envie a resposta definitiva sobre o possível tratamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.