CFMoto 450MT: conheça a aventureira que está a caminho do Brasil

A CFMoto está pronta para estrear no mercado brasileiro de motocicletas com a aguardada 450MT, modelo que promete conquistar os entusiastas das duas rodas.

Representada no Brasil pelo Grupo Unique, a fabricante chinesa – que no exterior tem parceria com gigantes como KTM e Yamaha – já atua no país com quadriciclos e ATVs, mas agora oficializou sua intenção de negociar motos por aqui. E a escolhida para começar essa missão é a 450MT, modelo sobre o qual falaremos nas próximas linhas deste artigo.

Detalhes da CFMoto 450MT

Equipada com um motor bicilíndrico de 449 cm³, a CFMoto 450MT entrega 43,5 cv de potência a 8.500 rpm. O torque, por sua vez, é de 4,5 kgf.m a 6.250 rpm. Segundo a marca, o propulsor tem virabrequim ajustado a 270° e dois eixos de equilíbrio. O primeiro garante um desempenho mais linear, enquanto o segundo reduz vibrações e melhora as respostas do acelerador.

Projetada para aventuras dentro e fora do asfalto, a CFMoto 450MT oferece posição de pilotagem ergonômica e conta com 220 mm de distância do solo. O assento tem altura de 820 mm, com a opção de banco rebaixado para 800 mm, e o peso seco é de 175 kg, garantindo conforto e controle em diferentes terrenos.

Suspensões, freios e pneus

As suspensões, assinadas pela KYB, incluem garfo dianteiro com curso de 200 mm e ajustes de pré-carga. Atrás há um monoamortecedor com os mesmos 200 mm de curso ajustável. As rodas raiadas, de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, vêm calçadas com pneus 90/90 e 140/70, respectivamente. Em suma, reforçando sua vocação para o off-road.

Nos freios, a 450MT conta com sistema ABS de canal duplo da Bosch. Existe a opção de desligamento da roda traseira para uma pilotagem mais dinâmica na terra. O modelo também traz controle de tração, que pode ser desativado facilmente pelo painel TFT de 5 polegadas, equipado com conectividade Bluetooth.

Com um pacote tecnológico avançado e especificações que equilibram desempenho e conforto, a CFMoto 450MT chega ao Brasil prometendo ser uma forte concorrente no segmento das aventureiras de média cilindrada. Por fim, ela tem potencial para incomodar concorrentes como Royal Enfield Himalayan 450 e a nova Honda NX500, que chega ao Brasil até o final deste semestre.

Deixe a sua opinião nos comentários e nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Adicionar aos favoritos o Link permanente.