Eliane Giardini enfrenta multa milionária da Receita Federal e risco de perder mansão

A atriz da Globo, Eliane Giardini está envolvida em uma disputa com a Receita Federal, que lhe aplicou uma multa no valor de R$ 3,5 milhões. E, caso a pendência não seja resolvida, a artista pode acabar tendo sua mansão em Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, penhorada.

Entretanto, no mundo dos famosos, a atriz não é a única passando por esse problema! Segundo uma matéria da Revista Veja, outros artistas também enfrentam problemas semelhantes com a Receita, incluindo Dani Calabresa, Cristiane Torloni e Malvino Salvador.

O impasse envolve a contratação de artistas como Pessoa Jurídica (PJ), modalidade que o órgão fiscalizador considera irregular em alguns casos. Segundo a Receita, esse modelo teria sido utilizado para reduzir cargas tributárias indevidamente. Os profissionais do setor, por sua vez, alegam que os valores cobrados são desproporcionais e que a interpretação da lei desconsidera as particularidades da profissão.

Penalidade injusta

O advogado de Eliane Giardini, Leonardo Antonelli, está atuando para reverter a multa e impedir que o imóvel da atriz seja penhorado. Em entrevista à Veja, Antonelli afirmou: “Acreditamos que a maioria dos ministros do STF irá extinguir a cobrança, liberando o imóvel e afastando qualquer responsabilização penal”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.