Caminhoneiro se perde no trajeto e inventa assalto para justificar erro ao chefe em MG


Motorista chegou a afirmar para a PM que quatro criminosos o abordaram na zona rural de Leopoldina, mas, na realidade, ele havia se perdido no caminho enquanto fazia uma entrega. Caminhoneiro erra caminho e atola em estrada de terra em Leopoldina
O Vigilante Online/Reprodução
A história aconteceu no último i perdeu em uma estrada de terra, atolou a carreta e inventou uma tentativa de assalto para justificar o erro ao chefe, na zona rural de Leopoldina, no último fim de semana, na Zona da Mata mineira.
Um caminhoneiro de 47 anos errou o trajeto que fazia, atolou o caminhão enquanto transportava uma carga de papelão em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, e inventou que havia sido assaltado para tentar justificar o incidente ao patrão. A descoberta foi feita pela Polícia Militar (PM).
O caso ocorreu no sábado (29), quando ele foi detido e levado para a delegacia por falsa comunicação de crime.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a PM, o caminhoneiro encontrou uma viatura policial no caminho que fazia a pé, ao descer do caminhão atolado na estrada de terra, próximo a uma fazenda. Ele disse que havia sido abordado por quatro criminosos em um carro enquanto fazia uma entrega na região. Um dos bandidos teria assumido a direção do veículo, mas desistiu do roubo ao perceber que a carga era de papelão.
Após a conversa, a PM descobriu o que de fato ocorreu. Ele admitiu aos policiais ter inventado a história para não assumir o erro diante do patrão.
O homem foi detido por falsa comunicação de crime e levado à delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil não confirmou se o caminhoneiro chegou a ter a prisão confirmada e se foi levado para uma unidade prisional.
LEIA TAMBÉM:
Jovem casado comunica falso sequestro após passar a noite com outra mulher em motel de Muriaé
Adolescente pega carro do amigo do pai para dar uma ‘volta’, se enrola para abrir o veículo e aciona PM alegando roubo em MG
Jovem e adolescente responderão por falsa comunicação de crimes de cárcere privado e estupro em Juiz de Fora
ASSISTA: Caminhoneiro espancado até a morte após briga não foi colocado em porta-malas de carro, afirma delegada
Suspeito de envolvimento na morte de caminhoneiro se entrega à polícia
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.