Campanha de reforço contra a gripe inicia nesta terça-feira; veja quem pode se vacinar

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

 

A campanha de reforço da vacinação contra a Influenza começa nesta terça-feira (1) em Rio Negro, com foco no público-alvo.

 

O imunizante será aplicado primeiramente em crianças a partir de seis meses até menores de seis anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes. Pessoas com febre ou que foram diagnosticadas com Covid-19 devem adiar a aplicação do imunizante.

 

A vacinação contra a Influenza seguirá em fases para os demais grupos prioritários, incluindo trabalhadores da saúde, professores, puérperas, povos indígenas, forças de segurança, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, pessoas com doenças crônicas ou deficiências, caminhoneiros e trabalhadores do transporte rodoviário, funcionários do sistema de privação de liberdade, entre outros.

 

O “Dia D” da campanha está marcado para 10 de maio (sábado), quando haverá mobilização em toda a cidade.

 

Com a incorporação da vacina contra a Influenza ao Calendário Nacional de Vacinação, a imunização será realizada de forma contínua ao longo do ano, nas salas de vacinação, em vez de se restringir apenas às campanhas sazonais. A medida visa garantir a proteção constante da população contra complicações causadas pelo vírus, como internações e óbitos, especialmente entre os grupos mais vulneráveis.

 

Mafra

A data de início da vacinação em Mafra ainda não foi divulgada, porém, a imunização abrangerá, inicialmente, os mesmos grupos prioritários de Rio Negro, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, além dos demais integrantes do público-alvo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.