Fátima Bernardes confessa sofrer de fobia e conta como situação se agravou

A apresentadora Fátima Bernardes falou abertamente sobre sua luta contra a fobia de avião, que surgiu após o nascimento de seus filhos trigêmeos. Em um vídeo compartilhado nesta segunda-feira, 31 de março, Fátima revelou que o medo de voar, que antes era controlável, se intensificou com o passar do tempo e se tornou um grande desafio em todas as suas viagens.

Segundo Fátima, o pico de sua fobia aconteceu após uma viagem a Nova Iorque, quando, ao retornar ao Brasil, teve uma grave crise de pânico a bordo do avião. O medo de não poder rever os filhos trigêmeos após uma viagem de alguns dias a deixou extremamente ansiosa.

Medo de voar

Esse episódio a fez evitar voos por mais de dois anos, sem perceber o quanto o medo havia afetado sua rotina. Durante esse período, Fátima afirmou que começou a evitar qualquer viagem de avião e até preferia viajar de carro quando possível.

Foi somente quando se deu conta de que havia passado mais de dois anos sem voar que ela percebeu a gravidade da situação e buscou ajuda. A partir daí, iniciou um tratamento com psicólogos e terapeutas, tentando resgatar a confiança e o controle sobre seus medos. “Eu sempre tinha uma desculpa. Quando me dei conta eu estava há dois anos sem voar, e aí que eu percebi que alguma coisa não estava certa comigo“, relatou a apresentadora.

Prática dos aprendizados na terapia

Após começar o tratamento psicológico, Fátima foi convocada para cobrir a Copa do Mundo no Japão e na Coreia do Sul, o que exigiu que ela colocasse em prática as técnicas aprendidas durante as sessões de terapia. Embora ainda sinta medo ao voar, ela aprendeu a lidar com a situação e utiliza recursos para controlar a ansiedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.