Policiais penais aguardam retorno sobre contraproposta

Polícia Penal – Foto: Gabriela Santos/Secom

Os policiais penais do Tocantins seguem mobilizados enquanto aguardam um retorno do governo estadual sobre uma contra-proposta apresentada ao Grupo Gestor. A principal reivindicação da categoria envolve a valorização salarial, especialmente em relação aos valores da indenização e do plantão extraordinário, considerados pontos cruciais na negociação.

Em declaração à Gazeta, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins (Sindppen-TO), Wilton Angelis, ressaltou que, embora alguns pontos tenham sido bem recebidos pelo governo, ainda existem divergências que precisam ser resolvidas.

“Permanecemos mobilizados e aguardando um retorno da negociação. Entregamos uma contra-proposta ao Grupo Gestor, que ficou de dar um retorno até amanhã! Já tivemos alguns pontos positivos sinalizados, mas existem dois pontos divergentes de extrema importância: os valores da indenização e do plantão extraordinário.” — afirmou Angelis.

Possível acampamento em frente ao Palácio Araguaia

Uma das estratégias que vem sendo considerada pelo movimento é a instalação de um acampamento em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas, como forma de pressionar o governo a avançar nas negociações.

Segundo Wilton Angelis, a logística para o possível acampamento já está sendo preparada, e a adesão da categoria será fundamental para a concretização da ação.

“Estamos avaliando, mas organizando a logística para ver a adesão da categoria. Já temos trezentos policiais penais que se disponibilizaram, mas estamos vendo outras medidas também. Vai depender da classe aceitar ou não a proposta do governo, mas caso seja necessário, estaremos com toda a logística pronta ainda nesta semana.” — explicou o presidente do Sindppen-TO.

Próximos passos

A expectativa é que o Grupo Gestor apresente uma resposta formal às demandas da categoria até o fim desta semana. Caso não haja avanços significativos, o acampamento e outras formas de mobilização podem ser colocados em prática.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.