Atriz que interpretou Odete Roitman, a icônica vilã de “Vale Tudo”, morreu com mágoa da Globo: entenda

A atriz que interpretou a icônica vilã faleceu com mágoa da emissora Globo.

Aos 92 anos de idade, faleceu a atriz Beatriz Segall, em meados de 2018, após ela ter sido vítima de complicações causadas pelo Alzheimer. E algo que poucos sabem é que a artista levava consigo uma mágoa profissional que marcou sua trajetória na emissora.

A atriz que eternizou a icônica vilã, Odete Roitman, na produção “Vale Tudo”, em 1988, nunca conseguiu um contrato fixo com a emissora, sempre trabalhando por obra, algo que a deixou ressentida. Em uma entrevista concedida em 2014, quatro anos antes de sua morte, ela disse o seguinte:

A Globo nunca me deu importância”. Suas palavras revelaram uma ferida aberta, causada em das maiores atrizes dramáticas da televisão brasileira. “Nunca fui contratada. Eles nunca me ofereceram, e eu não procurei”, desabafou na ocasião, deixando transparecer o orgulho ferido de quem sabia seu próprio valor.

O fato chama atenção, visto que justamente na Globo, ela criou um dos personagens mais marcantes da história da teledramaturgia brasileira. Odete Roitman, a vilã sofisticada e cruel de “Vale Tudo”, é considerada até os dias atuais uma ótima interpretação de vilã.

Algo que poucos sabem sobre a atriz é que antes de se dedicar completamente ao teatro e a atuação, ela foi professora. Em uma entrevista concedida, Beatriz contou que os seus alunos a obedeciam e que até mesmo enxergava um pouco de Odete na forma em que tratava os seus pupilos.

Até os dias atuais, a artista é lembrada com muito carinho por sua capacidade de representar os mais diversos personagens que marcaram a televisão brasileira. Muitos seguem lamentando sua partida e aqueles que desejam seguir carreira na atuação certamente se inspiram na querida atriz que amava sua profissão, e que infelizmente, sentiu que não foi reconhecida pelo canal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.