
A busca pelo Alvará Sanitário junto ao Governo do Estado tem sido uma verdadeira luta para o Hospital Bom Jesus, de Rio Negro. O assunto chegou a ser tema da última sessão da Câmara de Vereadores.
Segundo o presidente da Casa, Odair Pereira (PL), há mais de 20 dias o Legislativo tenta agendar uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
“Tivemos, no dia 5 de março, na Prefeitura, uma reunião com nossos vereadores, a diretoria do hospital, o prefeito e secretários. Desde então, estamos tentando uma agenda com o secretário Beto Preto”, detalhou.
Ainda de acordo com Odair, diversos contatos já foram acionados. “Tentei com três assessores, um deputado estadual, um deputado federal e até com o presidente da Assembleia Legislativa, mas simplesmente não conseguimos uma agenda. Se fosse um ano eleitoral, com certeza a reunião já teria sido marcada no dia 6. A população rionegrense precisa prestar atenção nisso, pois ano que vem tem eleição e o futuro do Hospital Bom Jesus está nas mãos dessas pessoas”, enfatizou.
O presidente também destacou que a diretoria do hospital aguarda o alvará para viabilizar recursos e ampliar os serviços. “Temos um prazo de 90 dias para que a equipe da Saúde faça a vistoria desse projeto. Pedimos uma atenção especial para conseguirmos pelo menos um alvará provisório, permitindo o funcionamento do raio-X do hospital. Já conversamos com ex-prefeitos, ex-secretários, mas nada se resolve”, finalizou.
A Secretaria de Saúde do Paraná foi procurada pelo Riomafra Mix mas, até a publicação desta reportagem, não se manifestou sobre o assunto.