Após fortes chuva deslizamento de terras é registrado na orla de município do interior do AM


Segundo a prefeitura de Borba, este é o segundo deslizamento registrado na orla de Borba em menos de dois meses. No dia 14 de fevereiro. Orla de Borba no interior do AM
Divulgação
Após forte chuva um deslizamento de terra foi registrado na orla do município de Borba , interior do Amazonas, na noite desta sexta-feira (28). De acordo com a Defesa Civil do município, não houve registro de vítimas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a prefeitura de Borba, o incidente ocorreu na região da Praça do Centenário, onde o deslizamento de terra levou não apenas o barranco, mas também parte da estrutura de concreto do local. A área já havia sido interditada devido ao risco iminente.
“Era por volta das oito horas da noite, quando ouvimos um barulho. Corremos para ver o que estava acontecendo e o barranco já estava caindo próximo ao flutuante. Por pouco não atinge a casa e tinha gente lá dentro”, relatou seu Waldir Lira, morador da região.
Segundo a Prefeitura Municipal de Borba, estudos estão sendo realizados para mapear a real situação da orla e identificar as áreas de maior risco. O objetivo é desenvolver um planejamento urgente para evitar danos maiores.
A Defesa Civil do município emitiu um alerta à população, recomendando que evitem locais já isolados e o ancoramento de embarcações e flutuantes na região. A medida visa prevenir possíveis tragédias durante esses incidentes.
Este é o segundo deslizamento registrado na orla de Borba em menos de dois meses. No dia 14 de fevereiro, um deslizamento semelhante ocorreu na área do Porto Nazaré, comprometendo um local que é amplamente utilizado para o trânsito de pessoas e embarcações.
LEIA TAMBÉM
Chuva causa deslizamento de terra e deixa mulher morta e cinco feridos na Zona Norte de Manaus; VÍDEO
Barranco desliza e ‘engole’ parte de casa na Zona Norte de Manaus; vídeo mostra momento do acidente
Vídeo mostra momento em que parte de casa é ‘engolida’ por deslizamento de terra no AM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.