Antonia Fontenelle se torna inelegível após perder último recurso em ação movida por Felipe Neto

Processo se arrastava pelos últimos quase 5 anos.

Nesta semana chegou ao fim o imbróglio jurídico entre Felipe Neto e Antonia Fontenelle. Após meses de disputas na justiça, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal e foi encerrado com derrota para a famosa.

O processo teve início em 2020, quando Felipe Neto abriu uma ação contra Fontelle, após ter sido insultado nas redes sociais. Fontenelle foi acusada de injúria, difamação e calúnia; na ocasião, ela também associou Felipe Neto à pedofilia.

Mas não foi só isso, a famosa também acusou o youtuber de tentar aplicar um golpe contra ela, afirmou também que Felipe Neto fazia uso de substâncias ilícitas e o chamou de “sociopata”.

Felipe ganhou a ação em primeira instância e, desde então, o caso vem se prolongando a partir de recursos. No entanto, agora com a decisão do Supremo Tribunal Federal, o caso passa a ser considerado encerrado.

Isso porque o STF é a mais alta instância da Justiça brasileira e, por isso, Fontenelle não tem mais a quem recorrer. A sentença agora passa a ser considerada com trânsito em julgado.

Em função disso, Fontenelle também teve os direitos políticos suspensos. A famosa, que já chegou a concorrer como deputada, agora esta impedida de concorrer a cargos políticos pelos próximos anos. Isso se deve a perda do réu primário, o que esta previsto em lei.

Pelas redes sociais, Felipe Neto comentou a notícia e comemorou a vitória. O famoso também fez questão de estender a vitória aos apoiadores que estiveram ao seu lado ao longo dos últimos anos.

Felipe Neto e Antonia Fontenelle trocaram farpas ao longo de anos, e se enfrentaram na Justiça. Até o momento, desde que a decisão foi divulgada, a famosa ainda não comentou a decisão judicial. Antonia esta morando nos EUA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.