Paraguaio, jogador do Corinthians dispara sobre Brasil: “País com mais racismo”

Jogador concedeu entrevista após se tornar campeão paulista.

Na última quinta-feira (07/03), o Cortinhians se sagrou Campeão Paulista de 2025. Em uma partida sem gols contra o Palmeiras, o alvinegro jogou com o regulamento e garantiu a Taça.

O título esta sendo o assunto mais comentado entre torcedores nesta sexta, mas uma entrevista concedida por Angel Romero também tem dado o que falar. O jogador paraguaio concedeu entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal.

O bate-papo poderia ter sido só mais um, mas esta dando o que falar pelas declarações de Romero sobre os casos de racismo no futebol. As declarações do jogador levantaram polêmica.

No Brasil, repercutiram as críticas do jogador à sociedade brasileira. Questionado sobre o assunto, Romero afirmou que o Brasil tem problemas com racismo e devia focar em resolver esses problemas antes de se incomodar com os problemas dos demais países.

Acontece que, embora o jogador esteja certo sobre a grave presença do racismo no Brasil, Romero pareceu minimizar os ataques racistas sofridos por brasileiros em competições sulamericanas. Neste ano um dos mais marcantes foi justamente no Paraguai, numa partida entre o Palmeiras sub20 e o Cerro Portenho Sub20.

“Acho que eles precisam consertar as coisas internamente primeiro. Eles se importam mais com o que acontece lá fora, mas aqui são muito racistas entre si”, disse o jogador.

O Brasil é o país com mais racismo. Eu vivencio isso todos os dias: discriminação e preconceitos. Tenho orgulho de onde venho. Se me chamam de índio, me sinto lisonjeado porque sou de raça guarani e isso não é um insulto”, disse o jogador.

Embora tudo que o jogador tenha dito é verdade, nas partidas de competições sulamericanas parece haver uma predisposição em algumas torcidas para atacar jogadores brasileiros com insultos racistas, como os últimos casos parecem denunciar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.