Prefeituras buscam parcerias com Complexo Hospitalar Samuel Libânio


O atendimento no Hospital Oncológico Samuel Libânio vem chamando a atenção de várias autoridades de cidades do Sul de Minas Crédito: Divulgação

Motivados pela excelência de serviços de saúde, prefeituras da região buscam parcerias com o Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) de Pouso Alegre. Especialmente, o atendimento no Hospital Oncológico vem chamando a atenção de várias autoridades de cidades do Sul de Minas.
Neste mês, dirigentes do CHSL e o deputado federal, Rafael Simões, estiveram reunidos com o prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Eloi Radin, para discutir uma importante parceria voltada à ampliação do atendimento hospitalar para os pacientes daquela cidade.
Crédito: Divulgação

O prefeito Eloi Radin reforçou a necessidade de fortalecer a assistência médica aos cidadãos.
“Nós estamos aqui reunidos com os dirigentes do Samuel Libânio e o deputado Rafael Simões para acertar uma parceria que possibilite o atendimento dos nossos munícipes no hospital. O Samuel Libânio é a grande nave mãe da Saúde do Sul de Minas e está abrindo as portas para todos. Quero aqui agradecer a toda a direção pelo apoio”, afirma.
O deputado federal Rafael Simões se comprometeu a buscar recursos em Brasília para que o município possa firmar essa parceria, via MAC (Média e Alta Complexidade), possibilitando o pagamento dos serviços a serem prestados pelo CHSL.
A diretora administrativa do CHSL, Jusselma Reis, ressaltou que essas verbas contribuirão para a ampliação do acesso aos serviços hospitalares.
“Esses investimentos facilitarão o atendimento aos pacientes de São Gonçalo do Sapucaí, garantindo maior resolutividade nos procedimentos e cirurgias. É muito relevante essa cooperação entre a cidade e o hospital”, explica.
Aproveitando a reunião, o CHSL organiza um mutirão de mamografia para São Gonçalo do Sapucaí, com a realização de 80 exames, visando zerar a fila de espera.
Crédito: Divulgação

Lambari
O prefeito Leonardo Framil e vereadores de Lambari também visitaram o Hospital Oncológico Samuel Libânio. Eles foram recebidos pelo assessor da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) e diretor administrativo da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Júlio César Tavares, e o engenheiro civil, Marcelo Henrique.
Durante a visita eles puderam conhecer a grandiosidade e importância da obra para Pouso Alegre e toda região.
“Nós firmamos uma parceria com o Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL) para realização de cirurgia de cataratas. Estamos aqui hoje para mostrar para população de Lambari como funciona o hospital e a excelência do serviço de saúde oferecido pela instituição. O hospital possui os melhores profissionais de saúde e uma infraestrutura maravilhosa. Nosso objetivo e levar saúde de qualidade para a população de Lambari”, disse o prefeito Leonardo.
Prefeito e vereadores ficaram impressionados com a grandeza da obra e o quanto ela é importante para a saúde na região. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também conta com um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de toda região.
O Hospital Oncológico Samuel Libânio vem cumprindo com êxito sua meta de salvar vidas, agilizar tratamentos e oferecer esperança aos pacientes de Pouso Alegre e região. Desde a inauguração do térreo, milhares de atendimentos estão sendo realizados. A nova recepção ampliou o acesso do paciente e agilizou o processo de tratamento. Nessa primeira fase, estão em funcionamento 36 consultórios e duas salas de cirurgias. A equipe é composta por mais de 120 profissionais próprios, incluindo médicos, assistentes sociais e administrativos, além do apoio terceirizado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.