Otávio Mesquita quebra o silêncio após denúncia de ex-The Noite: ‘demorei para entender’

Jornalista foi acusado de estupro.

Nesta quinta-feira (27/03), o nome de Otávio Mesquita veio à tona na imprensa após uma grave acusação feita por Juliana Oliveira, que foi assistente de palco de Danilo Gentilli, no The Noite, por anos.

Juliana deixou o SBT em fevereiro deste ano, depois de 11 anos na emissora. Nesta quinta, veio à tona uma queixa prestada ao Ministério Público, na qual a humorista acusa o jornalista de estupro.

O caso aconteceu em abril de 2016, quando Otávio foi convidado do The Noite. Durante uma das dinâmicas da entrevista, Otávio foi amarrado de cabeça para baixo. Em dado momento, Juliana se aproxima para ajuda-lo a se soltar do equipamento.

É neste momento que o abuso teria acontecido. As imagens foram ao ar e mostram que Juliana esteve desconfortável com a maneira como o jornalista se comportou, chegando a dar tapas em Otávio para afastar sua mão.

Na sequência, Danilo faz piada com a situação. “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”, diz. Otávio continua e admite que tocou os seios da humorista. “Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela… ‘é durinho’, ‘é durinho’”, responde Otávio.

Agora, Juliana acusa Otávio de te-la tocado de forma imprópria. A humorista afirma que o toque não foi “sem querer”, mas foi sim realizado sem seu consentimento. O processo foi exposto pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A defesa da humorista afirma que “considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração”. Em suas redes sociais, Otávio se defende e afirma que a “brincadeira” foi conversada previamente.

https://www.instagram.com/p/DHuDhKDxwXR/

“Eu demorei para entender tudo do que se tratava, no fim percebi que esta acusação era sobre uma brincadeira na abertura do programa do Danilo Gentili que foi tudo combinado aí de uma maneira informal”, diz o jornalista.

O jornalista reconhece que a “brincadeira”, hoje em dia, não se repetiria. Ainda assim, Otávio reforça que não houve estupro. “A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.