Decreto divulga lista de documentos para posse de novos concursados na Aleto

Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) – Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa do Tocantins

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou decreto com a lista de documentos exigidos para a posse dos aprovados no concurso público da Casa, realizado em 2024. Também foi anunciado que as primeiras nomeações devem começar nesta semana.

O concurso ofertou 107 vagas para início imediato, com salários que chegam a R$ 32 mil. O resultado final foi publicado em fevereiro deste ano. Entre os cargos estão técnico legislativo, analista legislativo em diversas áreas, policial legislativo II e procurador jurídico.

A lista com a documentação necessária está no Diário Eletrônico da Aleto, publicado na sexta-feira (21), no decreto nº 629/2025. Uma série de documentos que comprovam o que foi exigido para os cargos está no decreto, entre eles:

  • Documentos Pessoais;
  • Certidões;
  • Declarações;
  • Requerimento e exames médicos.

A Aleto alerta que a documentação deve ser apresentada à Coordenadoria de Registro e Cadastro Funcional (CORCA) em via original e cópias autenticadas. Devem estar legíveis e sem rasgos, emendas ou rasuras que comprometam a originalidade do documento.

No caso de manuais, formulários, declarações e demais informações referentes aos procedimentos, o convocado poderá obter no site da Assembleia. Para acessar, clique aqui.

As informações sobre a convocação foram anunciadas pelo diretor-geral da Aleto, Irisfran de Sousa. Segundo ele, os primeiros nomes devem sair na próxima semana, mas o dia não foi confirmado.

Fonte: g1 Tocantins

Adicionar aos favoritos o Link permanente.