Preços da Triumph no Brasil não deverão ter aumento, garante a montadora

A Triumph anunciou que não aumentará os preços de suas motocicletas no Brasil, apesar da ampliação da produção na fábrica de Manaus. A marca britânica reforça sua estratégia de investimento no país e aposta no crescimento do mercado nacional para manter a competitividade sem repassar custos adicionais aos consumidores.

A fabricante britânica manteve os valores dos modelos comercializados no Brasil e expandiu sua produção, operando com dois turnos na fábrica de Manaus e ampliando sua rede de concessionárias.

Resumo dos pontos principais

Pontos Principais:

  • Triumph mantém os preços de todas as suas motocicletas no Brasil.
  • Produção foi ampliada com a implementação de um segundo turno na fábrica de Manaus.
  • Marca bateu recorde de vendas em 2024, superando 13 mil unidades fabricadas.
  • Expansão da rede de concessionárias reforça a presença da marca no país.

A decisão da Triumph de manter os preços acompanha o crescimento da marca no Brasil. Do modelo de entrada, Speed 400 (R$ 29.990), até o mais caro, Rocket 3 Storm (R$ 127.990), todos os valores permanecerão inalterados. Outros modelos, como a Tiger 1200 (R$ 88.990), a Scrambler 900 (R$ 56.990) e a Trident 660 (R$ 50.990), também seguem com os mesmos preços.

Sem aumentar preços, a Triumph mantém modelos como Speed 400 e Rocket 3 Storm acessíveis. A estratégia visa fortalecer a marca, garantindo competitividade e crescimento no mercado nacional.
Sem aumentar preços, a Triumph mantém modelos como Speed 400 e Rocket 3 Storm acessíveis. A estratégia visa fortalecer a marca, garantindo competitividade e crescimento no mercado nacional.

A fábrica da Triumph no Polo Industrial de Manaus (PIM) passou a operar em dois turnos, aumentando significativamente sua capacidade produtiva. Esse crescimento permitiu à marca atingir um recorde histórico, com mais de 13 mil motocicletas fabricadas no Brasil em 2024. Apenas em dezembro, a linha Tiger teve 804 unidades emplacadas.

A ampliação da produção acompanha a alta demanda por modelos da marca, especialmente os de 400 cilindradas, como Speed 400 e Scrambler 400X. No ano passado, esses modelos representaram mais de 36% das vendas da Triumph no país.

Desde sua chegada ao Brasil em 2012, a Triumph expandiu consideravelmente sua atuação no mercado. Em seus primeiros anos, emplacava cerca de 700 unidades anualmente. Em 2019, o volume subiu para 3.000, e em 2023 atingiu 7.790 unidades, um crescimento significativo após a retração causada pela pandemia.

Além do aumento da produção, a Triumph tem investido na ampliação da rede de concessionárias no Brasil. Atualmente, conta com 38 lojas espalhadas pelo país, facilitando o acesso dos consumidores às motocicletas e serviços da marca.

Segundo Renato Fabrini, CEO da Triumph Brasil, o crescimento da empresa no Brasil é estratégico. Ele destaca que a decisão de operar em dois turnos e expandir a rede de concessionárias demonstra o compromisso da marca em atender melhor o mercado nacional.

Os investimentos contínuos da Triumph no Brasil acompanham o interesse dos motociclistas por modelos que combinam tecnologia e desempenho. A empresa mantém sua posição no mercado oferecendo uma linha diversificada de motocicletas, desde as clássicas da linha Bonneville até as aventureiras da família Tiger.

A manutenção dos preços faz parte da estratégia da Triumph para consolidar sua presença no Brasil e garantir competitividade no setor. Com a ampliação da capacidade produtiva, a marca se posiciona para atender à crescente demanda e manter sua trajetória de crescimento no país.

Fonte: Diariodopoder, Motonline e Gazetasp.

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