Cantor dividiu opiniões nas redes sociais.
Gusttavo Lima chamou a atenção das redes sociais após se posicionar politicamente durante um show. O cantor, que é mineiro e possui uma mansão em Goiania, pediu votos para um candidato a prefeitura de São Paulo.
No último sábado (31/08), o cantor se apresentava ao vivo em Goiânia e acabou revelando para quem torce nas eleições de São Paulo. Lima pediu votos para Pablo Marçal, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
Marçal, que estava no local, foi chamado de “irmão” pelo cantor. Lima vinha evitando declarações políticas desde 2022, quando apoiou Bolsonaro, mas mudou de postura durante as eleições municipais deste ano.
“Meu negócio é beber”, declarou Lima. Na sequência, o cantor afirmou que Marçal é o “proximo prefeito de São Paulo“. Na plateia, Pablo fazia um “M” com as mãos, enquanto ouvia o cantor.
https://www.instagram.com/p/C_XAPfbN53r/
Ainda enquanto fazia sua declaração, Gusttavo sugeriu risco de fraude nas eleições – sem nenhuma prova. “A prefeitura é sua, se não ganhar é rolo! Obrigado, meu irmão!”, disparou o cantor.
Segundo informações do portal F5, após o show, Marçal e Lima se encontraram nos bastidores e conversaram em tom amistoso. Na sequência, Lima ainda posou para fotos com um boné da campanha de Marçal.
O candidato, que se auto-intitula como “ex-coach”, é cercado de muitas polêmicas. O empresário já foi acusado de tentativa de homicídio, furto qualificado, morte de prestador de serviço, descumprimento de decisões judiciais e ainda supostos crimes eleitorais.