Compra de uniformes escolares em Santa Cruz será investigada por possíveis irregularidades

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Gestão, determinou a abertura de uma sindicância investigatória para apurar possíveis irregularidades na aquisição de uniformes escolares, conforme estabelecido pela Lei Complementar número 957, de 19 de março de 2024. O documento foi publicado na edição desta segunda-feira, 3, do Diário Oficial dos Municípios.

A decisão, tomada pelo secretário da pasta, Matheus Luís Ferreira, ocorreu após a análise do Memorando número 0873/SEE/2023, que solicitou a apuração de eventuais prejuízos ao erário relacionados à compra dos itens. A investigação se baseia, entre outros documentos, no Formulário para Verificação de Fato Irregular, que apontou a aquisição de uniformes com tamanhos extragrandes, os quais seriam de difícil ou até inviável utilização.

LEIA TAMBÉM: Processo administrativo vai apurar conduta de secretários afastados na Operação Controle

A denúncia inclui diversos documentos, como memorandos, ordens de pagamento de empenho, notas fiscais e orientações técnicas. A sindicância tem como objetivo identificar as possíveis responsabilidades, sejam diretas ou indiretas, no ocorrido, para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias, a contar da data de instalação da sindicância.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Compra de uniformes escolares em Santa Cruz será investigada por possíveis irregularidades appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.