Operação da polícia cumpre mandados de buscas e prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em Araguatins

Dinheiro, drogas e demais itens apreendidos pela Polícia Civil durante operação em Araguatins. Foto Divulgação PCTO

Na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 10ª Delegacia de Araguatins, deflagrou uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou nas prisões de dois homens suspeitos por tráfico de drogas, além da apreensão de várias porções de cocaína. 

Coordenada pelo delegado-chefe da 10ª DP, Teofabio Alves Siqueira, a ação teve por objetivo apurar o crime de tráfico de drogas, que estaria ocorrendo em dois imóveis ligados aos investigados. Desse modo, os policiais civis foram inicialmente a um endereço na Vila Frazão, onde deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 27 anos. No local, foram encontrados e apreendidas várias porções de cocaína, R$ 400, em espécie, bem como balança de precisão, dezenas de invólucros utilizados para embalar drogas e uma camionete Mitsubishi Triton L200, resultando na prisão em flagrante do homem. 

Segunda prisão 

Em continuidade às buscas, os policiais civis se deslocaram até uma residência no setor Irial e, durante cumprimento a mandado de busca, localizaram quatro porções de cocaína, balança de precisão, pequena quantia em dinheiro e objetos que estavam na posse de um homem de 25 anos, o qual também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado Teofabio explica que, por meio de investigações do setor de inteligência da Polícia Civil, foi possível apurar que os investigados estariam atuando no tráfico de drogas há bastante tempo na cidade de Araguatins. Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos até a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, os dois indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. 

“Ações dessa natureza, realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, são muito importantes, pois trazem mais sensação de segurança para a população, já que o tráfico de drogas é porta de entrada para a prática de outros crimes ainda mais graves, como homicídio. Nesse sentido, vamos intensificar as investigações com a finalidade de apurar a existência de mais envolvidos na prática do crime”, frisou. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.