Sergio Maurício é afastado das transmissões da Fórmula 1 na Band

A poucas semanas do começo da temporada de Fórmula 1 de 2025, a Band decidiu afastar provisoriamente o narrador Sergio Maurício das transmissões oficiais da categoria, segundo informações da “Folha de S.Paulo”. Os primeiros testes de motores no circuito de Bahrein aconteceram nesta quarta-feira, 26, sob o comando de Carlos Fernando.

Os motivos por trás da decisão ainda não foram divulgados pela emissora, mas a determinação veio “inesperadamente pela direção da Band” – o resto do calendário de corridas continua sem definição de quem deve narrar as corridas no ao vivo.

+ Fórmula 1: Como é o RB21, novo carro da Red Bull para a temporada 2025

+ Fórmula 1: Como é o novo carro da Mercedes que vai disputar a temporada 2025

Os bastidores do canal especulam que a justificativa da mudança se deve à ofensa que Sergio Maurício proferiu contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) em uma publicação do X.

“Fake news humana, essa coisa”, escreveu ele na publicação denunciada por usuários da plataforma.

“Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, se pronunciou o comentarista poucas horas depois.

Ele ainda completou dizendo que o perfil em questão não era o seu oficial, mas alguns fãs da deputada e da F1 rebateram afirmando que o perfil contava com 30 mil seguidores e fotos exclusivas dos bastidores das transmissões.

Até o momento, nenhuma das partes de pronuncio publicamente sobre o caso e o afastamento recente. Com o começo dos circuitos em 16 de março, a emissora deve definir quem ficará no comando da narração.

O post Sergio Maurício é afastado das transmissões da Fórmula 1 na Band apareceu primeiro em Motor Show.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.