Aleto nomeia comissão para integrar novos servidores concursados que serão nomeados

Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) – Foto: Koró Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), instituiu uma comissão orientadora para integração dos novos servidores que serão nomeados em decorrência do resultado do concurso público homologado pela Casa. A comissão foi criada pela Portaria nº 06/2025, publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia nesta quarta-feira, 26.

De acordo com o documento, o objetivo do colegiado é estabelecer um programa de integração para os novos servidores da Casa, levando em consideração as particularidades dos órgãos e unidades de trabalho e das equipes envolvidas. Além disso, a comissão vai garantir que todos sejam recebidos de forma adequada, com a realização de atividades e ações que promovam acolhimento e valorização no ambiente de trabalho.

A comissão é formada pela servidora Jaqueline Setuba Silva, chefe de gabinete da Presidência; Júlio da Silva Oliveira, diretor da Escola do Legislativo; Lívia Sousa Lima Biscuola, coordenadora de Direitos e Deveres Funcionais; e Núbia Martins Frazão Santos, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Tocantins (Sindilegis).

Ainda de acordo com o decreto, a Escola do Legislativo fica responsável pela elaboração do programa de integração, treinamento e qualificação dos novos servidores. A supervisão dos trabalhos da comissão fica a cargo da Diretoria-Geral da Aleto.

Texto: Rubens Gonçalves
Foto: Koró Rocha

Adicionar aos favoritos o Link permanente.