Em recuperação, Preta Gil encanta com participação em projeto inspirado em luta contra câncer: ‘Vai passar’

A cantora está em processo de recuperação após cirurgia de retirada de tumores.

Ela não cansa de encher seu público de orgulho! Em processo de recuperação após cirurgia complexa de retirada de seis novos tumores do câncer de intestino, a cantora Preta Gil surpreendeu seu público ao mostrar seu novo trabalho repleto de significado.

“Vai Passar” é uma canção escrita por  Flavia Tygel que será usada como trilha sonora do filme Câncer com Ascendente em Virgem, que será lançado no final de março. A voz escolhida para a canção foi a da filha de Gilberto Gil que encantou seu público ao surgir trabalhando na participação.

O filme tem como inspiração a história da escritora Clélia Bessa que em 2008, durante seu tratamento contra um câncer de mama criou seu blog ‘Estou com Câncer, e Daí?’ que através da Editora Cobogó foi materializado em um livro publicado.

A música fala sobre o fortalecimento dos laços entre mãe e filha durante o processo de tratamento e no curta traz uma ênfase para a importância da rede de apoio do paciente oncológico e como isso pode impactar no processo de cura.

“Amores, com muita felicidade compartilho com vocês ‘Tudo vai passar’. Uma canção que mostra o quanto seguir em frente é um ato de coragem e acreditar que vai passar é também um exercício diário de fé”, escreveu Preta na legenda da canção.

https://www.instagram.com/reel/DGde1ZTOEGM/

A famosa enfrentou uma dura batalha contra a doença. O câncer diagnosticado em 2023 voltou de forma mais agressiva em 2024 e foi necessária a cirurgia de mais de 20 horas para remover os tumores e ser colocada de maneira definitiva a bolsa de ileostomia.

Durante os 55 dias internada, Preta contou contou com uma vasta rede de apoio. As visitas e companhias no quarto variavam de familiares aos amigos, como o apresentador Gominho que abandonou o trabalho para cuidar da amiga.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.