Calor e chuvas de verão: veja como fica o tempo na última semana de fevereiro

Foto: Robson Komochena

 

 

Na segunda-feira (24), a circulação marítima perde força, mas ainda traz variação de nuvens no Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, predomínio de sol e temperaturas elevadas. A partir da tarde, o calor, combinado à umidade, favorece pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no Grande Oeste e Litoral Norte, com baixo risco de ocorrências associadas.

 

As temperaturas superam os 30°C em todas as regiões, chegando a quase 36°C no Oeste à tarde. O desconforto térmico aumenta devido ao calor e à sensação de abafamento, elevando o risco de desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias, com risco baixo a moderado.

 

Na terça-feira (25), o sol predomina em todo o Estado, mantendo as temperaturas altas. Entre a tarde e noite, retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente no Grande Oeste, Litoral Norte e Planalto Norte, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.

 

As temperaturas continuam elevadas, acima dos 30°C, podendo alcançar 38°C no Oeste e Litoral Sul. O calor e o desconforto térmico continuam, com risco persistente para desidratação e problemas cardiorrespiratórios.

 

Na quarta-feira (26), o tempo típico de verão persiste, com sol predominando em todas as regiões. A combinação de forte calor e umidade favorece pancadas de chuva e temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual granizo. O risco é moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos e queda de galhos e árvores.

 

As temperaturas seguem elevadas à tarde, superando 30°C em todas as regiões. O risco de desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias continua baixo a moderado.

 

Entre quinta e sexta-feira (27 e 28), as condições típicas de verão seguem, com sol, calor e pancadas de chuva e temporais isolados à tarde e à noite. As temperaturas se mantêm elevadas, com máximas acima de 30°C em todas as regiões catarinenses.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.