Com apoio popular, Palmas lança pacote de ações e MP da causa animal; Gabi Siqueira se emociona: “Os animais estão clamando pela misericórdia do poder público”

Maju Cotrim 

Palmas apresentou neste domingo, 23 a  Medida Provisória que institui as Políticas para Proteção e Bem-Estar Animal, focadas nos programas de controle populacional e combate aos maus-tratos! O ato é histórico.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos e a secretária Gabriela Siqueira Campos participaram junto com vários líderes políticos e de bairros.

Aplaudida pelos presentes, Gabi Siqueira fez discurso emocionada com forte apelo á causa. “Hoje estamos aqui ampliando o exercício da cidadania na cidade de Palmas. Estamos vivendo um novo tempo”, disse.

Ela citou dados e falou do descontrole populacional. “Temos uma enorme inexistência de dados”, lamentou ainda.

“Em 67% não há qualquer nenhuma estimativa sobre a população animal, infelizmente Palmas é um desses municípios que não temos uma estimativa confiável”, disse.

“Os animais estão clamando pela misericórdia do poder público”, disse. Ela agradeceu ainda o trabalho das instituições e protetivas dos animais. “Não tenho dúvida que em breve seremos referência nacional na causa animal”, disse.

Outros projetos 

Foram lançados ainda outros projetos como o Tigela Cheia, o fundo da causa animal, o sistema de registro de identificação de animais dentre outras iniciativas. 

A guarda metropolitana terá um destacamento com viatura própria para cuidar dos animais. 

Júnior Geo 

O deputado Júnior Geo participou do evento. Ele Destinou R$ 330 mil para aquisição de um castramóvel. 

Participaram os vereadores MaryCats, Josmindo, Pastor Bonfim e Coletivo Somos. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.