Júri condena homem a 16 anos de prisão por homicídio em bar de Palmas 

Vítima estava em um bar, na região norte da capital, quando foi esfaqueada e veio a óbito

Em julgamento realizado em Palmas, na quinta-feira, 20, Pedro Vítor Alves Araújo foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio de Shardson Soares. O crime aconteceu num bar localizado no extremo norte da Avenida Teotônio Segurado, em abril de 2023, quando o jovem de 22 anos desferiu uma facada no lado esquerdo do tórax da vítima, que morreu no local.

A tese de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), conduzida pelo promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto, foi aceita pelo Conselho de Sentença, que considerou o réu culpado pelo crime de homicídio consumado com duas qualificadoras. Foram elas: dificuldade de defesa da vítima, mediante ataque inesperado, e motivo fútil. 

Sobre o crime

Na madrugada de 29 de abril de 2023, agressor e vítima estavam num bar localizado na Quadra 602 Norte, em Palmas. Por volta das 4h, após discussão entre os dois, Pedro Vítor Alves Araújo esfaqueou Shardson Soares no peito e fugiu do local. No mesmo dia, ele foi detido, apresentado às autoridades e encaminhado à Casa de Prisão Provisória da Capital, onde se encontra detido.

Da sentença, cabe recurso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.