Sob forte comoção, Lexa fala sobre a morte da filha pela primeira vez e faz alerta

Cantora concedeu entrevista pela primeira vez.

No próximo domingo (23/02) vai ao ar uma reportagem especial com Lexa e o marido, Ricardo Vianna. O casal se recupera após a morte da filha, a pequena Sofia, após uma reta final de gestação bastante conturbada.

Lexa ainda estava em meados da gestação quando descobriu que estava com pré-eclâmpsia. O problema se caracteriza pela hipertensão arterial e proteinúria, que é o excesso de proteína na urina.

A condição exige cuidado médico intenso e repouso absoluto, podendo colocar em risco a vida tanto da gestante, quanto do bebê. Após o diagnóstico, Lexa começou uma verdadeira luta para viabilizar a gravidez.

Apesar de todo o esforço, Sofia acabou tendo que nascer prematura e não resistiu, tendo a morte confirmada poucos dias depois. Em uma entrevista bastante emocionada para o Fantástico, Lexa falou sobre o luto e fez um alerta sobre a condição.

“Eu sentia uma dor de estômago muito forte. Minha dor de cabeça já não passava mais. Minha mão já estava de uma maneira que não fechava mais”, falou sobre os sintomas.

Lexa contou com a presença de Ricardo durante a entrevista e falou sob forte comoção. Um trecho da entrevista, divulgada nas redes, mostra que a cantora se emocionou e chorou bastante.

A artista explicou que decidiu falar sobre a experiência trágica para fazer um alerta sobre a pré-eclâmpsia, que é um problema grave que pode afetar gestantes e colocar em risco a gestação e até mesmo a vida da mãe.

“As pessoas precisam entender o quão grave é uma pré-eclâmpsia”, ressaltou a cantora. O dr. Drauzio Varella também participou da reportagem e falou sobre a condição, que é um desafio médico.

https://www.instagram.com/reel/DGUAvRrp9Gp/

A reportagem vai trazer mais informações sobre a condição que afeta milhares de mulheres, mas ainda assim não recebe a devida atenção nos grandes meios de comunicação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.