“Tá ficando insustentável e inaceitável”, desabafa comerciante sobre moradores de rua em Rio Negro

Imagem: Reprodução

 

 

Um comerciante do Centro de Rio Negro utilizou as redes sociais para pedir ajuda sobre a situação dos moradores de rua.

 

“Eu quero pedir uma ajuda pra vocês, porque está ficando insustentável, está ficando inaceitável o que está acontecendo no Centro da cidade. Muitas mulheres, muitos idosos sofrem com a opressão e o desrespeito que esses moradores de rua têm”, destacou Marlon Bertolino.

 

“Pra quem trabalha, quem convive ali no Centro, assim como eu, sabe do que eu estou falando. A gente está indefeso, eles estão tomando conta aí da região central da nossa cidade”, acrescentou.

 

Há mais de 30 anos, a família de Marlon possui um restaurante na rua XV de Novembro. Conforme contou, desde o tempo de sua avó, era um costume dar comida para moradores de rua. Porém, com regras. “Depois das 13h30, se cada um levar a sua vasilha, seu potinho”, explicou.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Riomafra Mix (@riomaframixoficial)

 

Mas, nesta sexta-feira (14), Marlon e sua família passaram por uma situação desagradável. “Um morador de rua que anda com um cachorro, entrou no estabelecimento, pediu comida e a gente informou do horário. Foi aí que ele ficou revoltado, pegou comida com a mão da sobra de um prato e fez a maior sujeira. Eu tive que pedir pra ele sair. Nesse momento, ele usou o cachorro e começou a ofender eu e meu pai. Infelizmente, tivemos que usar a força para retirar ele do estabelecimento”, detalhou.

 

Em mais de 8 minutos de vídeo, que o Riomafra Mix resumiu, o comerciante detalhou ainda que, nos dias em que falta comida e não é possível fazer a doação, existe uma revolta por parte dos moradores. “Meu Deus, quando não tem essa comida para fornecer pra eles, só faltam agredir a gente”, contou.

 

Ainda, de acordo com Marlon, a opressão dos moradores é maior contra mulheres e idosos. “Eles oprimem para ganhar alimentos, para ganhar dinheiro”, concluiu.

 

O que diz a Prefeitura

O Riomafra Mix entrou em contato com a Prefeitura, para saber se existe algum programa visando resolver essa situação no município e se há conhecimento sobre o problema e o crescimento da população de rua a cada dia.

 

Até a publicação dessa reportagem, nenhum dos questionamentos enviados foram respondidos.

 

A matéria será atualizada caso a Prefeitura se manifeste.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.