Criminosos suspeitos de amarrar homem em casa durante assalto são presos

O indivíduo de uma dupla suspeita de assaltar uma casa foi preso no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, nesta quinta-feira, 13. Ele tem 28 anos, possui antecedentes por roubo e cumpria pena em prisão domiciliar. Já o segundo estava atrás das grades desde o dia 3 de fevereiro. Este tem 24 anos, antecedente por tráfico de drogas e foi preso em via pública no Centro, momento em que alegou que era morador de rua.

Ambos são investigados por invadir a casa de um homem de 56 anos em Quarta Linha Nova Baixa, interior do município, em 20 de janeiro. Conforme boletim de ocorrência registrado pela vítima, os suspeitos entraram na casa pela madrugada, o amarraram e pediram dinheiro.

LEIA MAIS: “Amarraram meus pés e mãos”, conta vítima que foi roubada em casa no interior de Santa Cruz

O vendedor de fumo explicou que não tinha notas na residência, então, os criminosos pediram que o homem realizasse um Pix de R$ 1.000 e levaram itens pessoais, como o celular, carro, roteador de internet e aparelho de som.

Eles já estão no Presídio Regional e, segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, são indiciados por roubo majorado pelo emprego de arma branca e concurso de agentes. O caso e as prisões são resultado do trabalho da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul.

Itens recuperados

Alguns itens foram recuperados pela Polícia: o carro da vítima foi encontrado próximo ao quilômetro 20 da RS-409, no mesmo dia do crime. Já o som foi apreendido em uma residência do Bairro Bom Jesus no dia 5 de fevereiro. O homem que estava com ele acabou indiciado por receptação.

Já o aparelho celular não foi encontrado e, segundo o que relatado por um dos presos, foi quebrado e dispensado.

Vítima acha que criminosos o conheciam

A vítima do crime compartilhou suas lembranças do dia do crime com a reportagem do Portal Gaz. Lembra que estava dormindo quando os homens chegaram. “Primeiro, falaram que eles iam cortar meus dedos, pé, se eu não falasse onde estava o dinheiro. Eu disse que não tinha. Aí, eles falaram que eu era uma pessoa boa e que não iriam me machucar, mas queriam o dinheiro”, disse.

Ela também relata que os criminosos o conheciam, pois a todo momento comentavam que o dono da residência vendia fumo e o chamavam pelo apelido. A Polícia Civil, no entanto, ainda não tem uma confirmação se os investigados conheciam a vítima ou a espionavam antes do crime.

Após levarem os objetos de valor, foram embora e deixaram a vítima amarrada. O homem conseguiu se desprender e pedir ajuda aos vizinhos, às 2h50 da madrugada. Ele não sofreu lesões, mas relatou que ainda sente medo em razão do trauma vivido. “Qualquer barulho já fico preocupado”, diz.

LEIA MAIS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Criminosos suspeitos de amarrar homem em casa durante assalto são presos appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.